top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

ESPUMANTES ALMADÉN: para um ‘Final de Ano’muito mais descontraído

Leves, descomplicados, fáceis de beber, autênticos e com excelente custo-benefício, espumantes Almadén podem ser encontrados em todo o Brasil a partir de R$ 25







A vida é agora. Mais do que a virada de ano, a dica da Almadén é degustar a vida, os momentos e as lembranças, tornando cada instante especial. Porque o que interessa é o que se guarda no coração, não na adega, e degustar a vida é o maior prazer de todos. Por isso, a palavra-chave para este final de ano é brindar com espumantes Almadén. Frescos, descontraídos e acessíveis, combinam com o momento em quatro estilos: Almadén Brut, Almadén Brut Rosé, Almadén Demi-Sec e Almadén Moscatel Rosé, todos 100% veganos, com Selo da The Vegan Society.

Os frisantes

Outra boa dica da marca para a estação mais quente do ano são os frisantes, elaborados com uvas moscatéis cultivadas no Vale do São Francisco. O clima tropical seco da Bahia é perfeito para este tipo de uva, agregando mais frescor e intensidade aromática ao produto. O Almadén Moscatel Frisante nas versões Blanc e Rosé traz a leveza do verão. Refrescantes, os rótulos caíram no gosto dos brasileiros, que apostam no produto, inclusive, para drinks.

O Almadén Moscatel Frisante Rosé é o único brasileiro no Top 10 Best Muscats du Monde 2021, na França. Ele não ganhou apenas Medalha de Ouro, mas também foi o único rótulo ‘brazuca’ a figurar entre um seleto grupo dos melhores moscatéis do mundo junto com a França, Portugal, Espanha, Austrália, Canadá e Itália. O frisante é a cara do Brasil, podendo ser degustado em diversas ocasiões e de diferentes formas, sozinho ou num drink. Democrático, é super acessível com valor sugerido de mercado de R$ 34.

Sobre a Almadén

A Almadén nasceu na Califórnia (EUA), vindo para o Brasil em 1973. Com a Miolo Wine Group desde 2009, a marca passou por uma grande transformação na última década, com a reformulação de produtos e a modernização de embalagens. Seus espumantes trazem a típica diversidade brasileira, elaborados com castas viníferas cultivadas nos vinhedos próprios no Vale do São Francisco, expressando toda brasilidade que o produto carrega em cada garrafa.

Já os vinhos resultam do cultivo de vinhedos próprios localizados na Campanha Central. São 138 parcelas, das quais 111 estão em produção. Destas, a marca preserva a história de 150 hectares com vinhas de quase 45 anos. Ao todo, a propriedade tem 1.200 hectares, sendo que 450 têm vinhedos em sistema de condução espaldeira, todos mapeados. São 25 castas, de onde surgem 13 vinhos (sete tintos, cinco brancos e um rosé). Pioneira na tecnologia de aço inox e controle de temperatura na fermentação, a Almadén tem uma capacidade total de estocagem de 8,5 milhões de litros.

Saiba mais: www.almaden.com.br e @vinicola.almaden

Fotos: divulgação

bottom of page