top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Espumante brasileiro representa o país em competição renomada nos Estados Unidos

O Grupo Famiglia Valduga, um dos mais renomados do setor vitivinícola brasileiro, foi reconhecido mais uma vez por sua excelência com o espumante Casa Valduga Sur Lie, sendo o único representante do Brasil na Conferência Anual de Bebidas realizada em Chicago, nos Estados Unidos.


Rótulo Casa Valduga Sur Lie representa vinhos do Brasil em Conferência Anual de Bebidas realizada em Chicago (EUA)



Rótulo Sur Lie - Foto de divulgação

Em sua 5ª edição, evento de educação de vinhos e destilados de todo o mundo terá degustação do premiado espumante, que foi destaque do Guia Descorchados pelo segundo ano consecutivo.

O vinho Casa Valduga Sur Lie será o único representante brasileiro entre os rótulos que serão exibidos e degustados na 5ª edição da Conferência Anual de Bebidas com Círculo Completo (Full Circle Beverage Conference 2019), que acontece de 4 a 6 de setembro em Chicago (IL/EUA). O evento inclui oficinas, master classes e degustações lideradas por grandes sommeliers, enólogos e convidados, voltado a profissionais do mercado e à imprensa especializada. O vinho da Casa Valduga será apresentado entre os que foram destaque este ano no Guia Descorchados, no seminário comandado pelo jornalista chileno, escritor e crítico de vinhos Patrício Tapia.


Com 94 pontos, o Sur Lie ganhou no Guia Descorchados os prêmios de Melhor Espumante, Melhor Espumante Nature, Melhor Espumante Método Tradicional e Melhor do Vale dos Vinhedos. E, pelo segundo ano consecutivo, o rótulo foi eleito o melhor espumante da América do Sul, evidenciando a qualidade do produto. O Sur Lie também foi escolhido como melhor espumante da América Latina pelo Guia Catad’Or 2019, além de ser o Melhor Vinho do Brasil 2018/2019 segundo o Guia Adega de Vinhos.


Elaborado pelo método tradicional, com uvas Chardonnay e Pinot Noir, o espumante matura por 30 meses nas caves subterrâneas da vinícola, dentro da sua própria garrafa. A técnica é conhecida por sur lie e permite que a bebida permaneça em constante evolução, até a abertura da garrafa, quando o espumante atinge a sua plenitude máxima. Seu grande diferencial é que a bebida não passa por dégorgement, por isso, a autólise das leveduras permanece ocorrendo enquanto a garrafa é aberta.


Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, e pelas linhas Terroir e Terroir Exclusivo, Mundvs, Origem e Naturelle. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.  


Fonte assessoria Approach Comunicação .



bottom of page