top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

ESPERAR É UMA VIRTUDE ESPORÃO LANÇA O VINHO TORRE 2017

Cinco anos após uma colheita excepcional e apenas pela quarta vez em outras tantas décadas, o Esporão lança o seu vinho mais icônico

Cinco anos depois de uma vindima excepcional, o Esporão lança o Torre 2017, que retrata com maestria a ambição que a Herdade do Esporão tem em fazer os melhores vinhos que a natureza proporciona, de maneira responsável e inspiradora. O resultado é um vinho com personalidade própria, que se destaca pela sofisticação, complexidade aromática, sutileza e densidade. É um vinho pelo qual valeu a pena esperar.


Com origem em cinco vinhas e quatro castas, é composto pelas variedades Aragonez, Touriga Franca, Touriga Nacional e Alicante Bouschet, e resultado de uma soma de detalhes, como a característica indidivual de cada vinha e uma distinta equipe de enólogos. Desde 1985, foram lançadas apenas 4 safras do Torre do Esporão: 2004, 2007, 2011 e a safra atual, 2017. Mais do que um vinho especial, é a expressão máxima das singularidades do ano agrícola de 2017, que foi generoso e ao seu ritmo, nasceu este vinho.


Para João Roquette, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Esporão, “o Torre é quando tudo corre bem. É a nossa razão de fazer o que fazemos. É por aqui que começamos e em que raramente terminamos. Temos sempre presente que é isto que queremos fazer, sonhando e indo atrás do sonho”.

Importado pela Qualimpor, esse vinho é encontrado em empórios e lojas especializadas por R$ 3.200,00.



Fotos: divulgaçào

Comments


bottom of page