top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Domno Wines agrega mais três vinícolas italianas ao portfólio

Conhecida pela curadoria criteriosa, que preza pela alta qualidade, importadora passa a comercializar exclusivamente no Brasil rótulos de Austo, Terlano e Il Conte Villa Prandone

Rótulos da Il Conte Villa Prandone agora importados exclusivamente no Brasil pela Domno Wines

A Domno Wines, importadora do Grupo Famiglia Valduga, que tem como objetivo apresentar sempre o melhor de cada terroir a partir de uma taça de vinho, anuncia que três novas vinícolas italianas passarão a integrar o portfólio da marca. Agora, 12 rótulos de Austo, Terlano e Il Conte Villa Prandone poderão ser encontrados no Brasil comercializados exclusivamente por Domno Wines. A importadora é reconhecida por ter uma curadoria criteriosa, que preza pela alta qualidade de seus rótulos e, principalmente, por ter parcerias com vinícolas que têm valores convergentes ao do Grupo. 


Elegância italiana que toma forma


A Austo, que traz como símbolo o louro – clara referência ao classicismo da Itália, já que representava a vitória e a glória na Roma Antiga, sendo também icônico nas cabeças de ilustres artistas, como Petrarca, Boccaccio e Dante Alighieri – é uma marca que expressa valores de singularidade, elegância e qualidade em uma garrafa única e exclusiva, a qual reflete a tradição artesanal do país: uma expressão da arte do savoir faire. As curvas no design são inspiradas na paisagem dos montes em que as videiras se encontram, transmitindo dinamismo e autoridade.


A expressão mais elegante do Sangiovese está representada pelo estilo Appassimento, o processo natural de secagem das uvas, que permite uma excelente concentração de cores, aromas e corpo no vinho, dando-lhe este estilo elegante e saboroso. O rótulo Austo Sangiovese Appassimento é um tinto elaborado 100% com a uva Sangiovese, com 14,5% de teor alcoólico e cor vermelha granada profunda. Este vinho traz notas de compota de ameixa, rosa, cravo, cacau e madeira. No paladar, é volumoso e equilibrado, com final longo, frutado, apresentando um toque balsâmico.


A Austo traz como símbolo o louro – clara referência ao classicismo da Itália, que representava a vitória e a glória na Roma Antiga

O outro rótulo da vinícola é o Austo Chardonnay OAK, um vinho branco elaborado integralmente com a varietal Chardonnay, que possui 13% de teor alcoólico. De coloração amarelho palha brilhante com reflexos dourados, o rótulo apresenta notas de frutas tropicais, como manga, e também nectarina e frutas cítricas com um toque de baunilha. Na boca, é um vinho de corpo médio, com paladar amplo, bem equilibrado e com final mineral.


Vinhos distintos do terroir de Alto Ádige


Fundada em 1893, a Coooperativa dos Viticultores de Terlano tornou a região famosa pela elaboração de seus vinhos, sendo hoje uma das principais produtoras do Tirol do Sul. Com Denominação de Origem Controlada, os vinhos da Cantina Terlano são de altíssima qualidade, já que a vinícola é conhecida por deixar que seus vinhos recebam o tempo que precisam para obterem os melhores atributos possíveis.


Os rótulos da vinícola Terlano destacam as uvas Pinot Grigio e Gewürztraminer

A categoria Tradition da Terlano traz rótulos vintage, elaborados a partir de castas típicas e tradicionais – Pinot Grigio e Gewürztraminer – do Alto Adige, com aromas multifacetados, estrutura, complexidade e densidade. Já o selo Selection apresenta rótulos de qualidade premium da zona Terlano DOC, em que a vinificação de uvas selecionadas em barricas de carvalho e cascos de inox origina bebidas com grande complexidade e longevidade.


Métodos transmitos de geração para geração


A Il Conte Villa Prandone está localizada na região central de Piceno, nas colinas da característica vila medieval de Monteprandone. Uma união que, somada com o solo argiloso, confere a cada videira sabores e aromas únicos, bem como um microclima ideal para o seu crescimento. A propriedade estende-se por cerca de 50 hectares e é caracterizada pelo cultivo de uvas nativas como Pecorino, Passerina, Montepulciano e Sangiovese.


Cada produto da marca é uma extensão do seu território e das tradições vitivinícolas a ele ligadas: do Rosso Piceno ao Offida Pecorino e Passerina. Vinhos com um artesanato único e encanto típico de Marche, que ainda hoje são obtidos com métodos de vinificação ancestrais, transmitidos de geração em geração.


As novidades conferem ainda mais capilaridade na distribuição de rótulos italianos pela Domno Wines em solo brasileiro, sendo a Itália um país que tem bastante sinergia e importância à importadora por conta, justamente, da origem da Famiglia Valduga. “Os rótulos que chegam ao portfólio de Domno vão surpreender os nossos clientes pela qualidade ímpar e valor agregado”, comenta Eduardo Valduga, diretor da empresa.


Além dos novos produtores, outras renomadas vinícolas italianas integram o portfólio da Domno Wines, que são Bellavista, Corte Camari, Feudi Di San Gregório, G.D. Vajra, Mastrojanni, Monte Del Frá, Principe Corsini, Rotari, Tenuta Argentiera, Tenuta Luisa, Tenuta Ulisse, Tua Rita e Varvaglione. Atualmente, mais de 350 rótulos são importados por Domno Wines para o Brasil, sendo que já são mais de 100 vinhos italianos.

Para mais informações sobre os rótulos importados pelo Grupo Famiglia Valduga, acesse o link.


Sobre Domno Wines


Fundada em 2008, na cidade de Garibaldi, coração da Serra Gaúcha, a Domno Wines pertence à Famiglia Valduga, grupo com quase 150 anos de história e tradição. Em seu portfólio estão 50 vinícolas - de nove países - e mais de 350 rótulos, incluindo exemplares premiados e únicos. Um dos grandes diferenciais da importadora é a cautelosa escolha de seus produtores, que possuem valores convergentes aos do Grupo, como o cuidado na produção da matéria-prima, aplicação das mais inovadoras técnicas de vinificação e valorização do relacionamento. Mais informações: @domnowines | Domno Wines | Domno Wines


Sobre o Grupo Famiglia Valduga


Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.


Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.


Fotos: divulgação


Comments


bottom of page