top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Del Vino Wine oferece curso de formação de sommelier no DF

As aulas serão ministradas presencialmente, durante três dias, e contarão com o desenvolvimento de nove módulos diferentes para incrementar o aprendizado do aluno

Brasília, 26 de janeiro de 2021 – De acordo com a Wine Intelligence, o consumo de vinhos no Brasil registrou um aumento durante a pandemia da Covid-19. Dados apresentados na pesquisa apontam que seis milhões de brasileiros entraram para o universo da enofilia. Buscando valorizar esse crescimento, a Del Vino Wine Academy oferecerá, na capital federal, um curso de formação de sommelier 100% realizado por uma empresa brasiliense.

Igor Soares, sommelier e proprietário da Del Vino Wine

De 5 a 7 de março, Igor Soares, sommelier, especialista no ensino de degustação e avaliação de vinhos e proprietário da Del Vino promoverá o curso “Formação de Sommelier & Especialista em Vinhos”, na Logo Aceleradora, localizada no Núcleo Bandeirante (SIBS Quadra 2). As inscrições poderão ser feitas virtualmente (www.sympla.com.br/curso-de-formacao-de-sommelier-e-especialista-em-vinhos__1104671) até o preenchimento geral das vagas.


"Desenvolvemos uma metodologia exclusiva e totalmente inovadora que irá preparar o aluno para o mundo do vinho. Utilizamos um sistema de ensino baseado em conhecimentos aplicados. Nos encontros, apresentaremos a nossa exclusiva e pioneira técnica do Wine Lab, onde os participantes desenvolverão a capacidade olfativa e gustativa na prática, com exercícios únicos”, explica Soares.


Serão degustados mais de 34 rótulos de vinhos, dentre eles alguns clássicos, como Chablis, Chianti, Beaujolais e Bordeaux. Também serão apreciados ícones Gran Reserva, com tempo de guarda em barrica de carvalho. Para completar, haverá a experimentação de vinhos feitos uvas variadas para capacitar o paladar dos alunos. “Dessa forma, se torna mais fácil entender o conceito de harmonização”, informa.


O curso será dividido em nove módulos, sendo eles:

1. O que é vinho?;

2. História do vinho;

3. Vinificação;

4. Geografia e geologia aplicada ao vinho;

5. Técnicas de degustação;

6. Técnicas de harmonização;

7. Regiões vinícolas;

8. Uvas;

9. Serviço do vinho.


"Além de contextualizarmos historicamente a bebida, falaremos sobre as principais castas e os tipos de vinhos. Nos encontros, será fundamental unir as técnicas de degustação com a explicação do processo de vinificação. Assuntos como terroir e clima; técnicas para armazenagem; e montagem de carta também serão desenvolvidos ao longo dos três dias", complementa.


SOBRE

O que: Curso “Formação de Sommelier & Especialista em Vinhos”

Quando: 5 a 7 de março

Onde: Logo Aceleradora, localizada no Núcleo Bandeirante (SIBS Quadra 2)


SOBRE A DEL VINO WINE ACADEMY - Escola inovadora nascida em Brasília, fundada pelos sócios Igor Soares e Renan Avendaño, com a missão de democratizar e descomplicar o ensino do vinho. O projeto busca quebrar um grande paradoxo que existe sobre o mundo do vinho: “a necessidade de investir muito dinheiro para degustar e apreciar bons rótulos”. Já são mais de 200 alunos formados no “Curso de Degustação Profissional”.


Texto: divulgação e fotos de Igor Soares, sommelier e proprietário da Del Vino Wine - Créditos para João Dolab

bottom of page