• Cris Jardim

Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier conquistou o coração de muitos brasilienses

Precursor da confeitaria francesa em Brasília (desde 1995).

Fotos por Glenna Fernandes

Segundo Glenna Fernandes, cliente assídua do lacal, desde que chegou na Capital, considera o local seu quintal de casa.

Lá me sinto até em Paris, pois é um local muito charmoso, com uma decoração estilo parisiense, os uniformes fofos dos garçons e o cardápio clássico da França complementam esse quesito.

Do café da manhã a um pequeno jantar, a variedade de opções é incrível! Seus preferidos são o croissant com geléia artesanal e manteiga, e o croque monsieur (um misto-quente francês feito com queijo gruyère e molho bechamel). Uma delícia! O crepe integral com queijo suíço também considera fantástico!

Fotos por Glenna Fernandes

As sobremesas são imbatíveis, além de lindas, têm o sabor característicos das sobremesas francesas, não muito doces, ou seja, na medida certa!! Os macarrons são famosos!

Fotos por Glenna Fernandes

Neste momento onde existe uma grande disputa por tendências gastronômicas e modismos, o Daniel Briand se sobresai pelo quesito elegância, tradição e pelo poder de nos levar a Paris sem sair de Brasília.

Junior Quirino, Daniel Briand e Glenna Fernandes

Os queridos Daniel Briand (@cafedanielbriand) e Júnior Quirino (@juniorquirino) sempre nos recebem com muito carinho e isso fazem com que a gente se sinta em casa.

Vale a pena a visita!

Bon Appétit!


Localização:: CLN 104 Norte, Bloco A, Loja 36. Telefone: (61) 3326-1135.

De terça a domingo, das 8h às 22h.


Fonte : Glenna Fernandes colaboradora da coluna Café com a Turma do Vinho