• Cris Jardim

Contornos, a linha de vinhosda Courmayeur que nasce além das fronteiras brasileiras

Especializada em espumantes, vinícola do Vale dos Vinhedos dá início a projeto de importação com foco exclusivo nos vinhos


Todos os anos, a Courmayeur Espumantes & Vinhos coloca no mercado mais de 740 mil garrafas de espumantes. Em seus 46 anos, a vinícola construiu sua expertise na elaboração do produto, responsável por 80% da produção anual da marca. Empregando toda sua estrutura tecnológica e humana neste segmento, foi necessário apostar em uma nova direção para os vinhos. Foi aí que a empresa inaugurou no final do ano passado o projeto ‘Contornos’. Nesta primeira fase, quatro vinhos chilenos foram importados, mas a ideia não se restringe a um país apenas, podendo extrapolar fronteiras, diversificando o portfólio com rótulos de diferentes terroirs.












A proposta é selecionar vinhos que destacam as melhores características dos entornos do Brasil. Por isso o nome Contornos, que remete aos limites das fronteiras. Começando pelo Chile, a Courmayeur traz os tintos Contornos Carménère 2020 e Contornos Pinot Noir 2020, além do Contornos Rosé 2021 feito com uvas Cabernet Sauvignon e o branco Contornos Sauvignon Blanc 2021. Com a iniciativa, a vinícola convida o consumidor a explorar o diferente, gerando múltiplas perspectivas. “Selecionamos cada vinho, levando em consideração aspectos alinhados com nosso perfil. São vinhos mais descontraídos, fáceis de beber, que trazem graça, beleza e sutileza, além de excelente relação custo-benefício”, destaca a nutricionista, sommelier e enóloga responsável da marca, Talita Nicolini Verzeletti.

Talita comenta que as primeiras impressões mostram uma grande aceitação do mercado consumidor para os novos rótulos. “O brasileiro adora provar novidades e a linha Contornos traz novas experiências com acessibilidade”. Os quatro vinhos estão à venda na loja virtual da vinícola a R$ 68,22 a garrafa e no PIX, R$ 66,17, com bônus de 15% na primeira compra.

Aproveitando a realização da maior feira profissional de vinhos da América Latina, a Courmayeur estará apresentando estes vinhos na Wine South America, de 21 a 23 de setembro, em Bento Gonçalves, além de exibir toda diversidade de estilos de seus espumantes já reconhecidos internacionalmente.

OS VINHOS COURMAYEUR CONTORNOS

Contornos Reserva Carmenére Safra 2020 - D.O Colchagua

Contornos Reserva Pinot Noir Safra 2020 - D.O Lontue

Contornos Reserva Rosé Safra 2021 - D.O Colchagua

Contornos Reserva Sauvignon Blanc Safra 2021 - D.O Curicó


Imagens: Divulgação Courmayeur