top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Champanhe Vollereaux é eleito 'Maison de L'année' no Trophées Champenois 2023

O renomado champanhe Vollereaux alcançou o ponto mais alto do reconhecimento ao ser nomeado 'Maison de L'année' no Trophées Champenois 2023, um feito monumental que coincide com o centenário da primeira garrafa produzida do champanhe.


A premiação anual, que celebra as contribuições notáveis para a promoção do champanhe em escala global, é uma referência na indústria e reconhece não apenas a excelência na produção, mas também diversas facetas que compõem o universo do champanhe.

 

A história da Maison Vollereaux remonta à era pós-Primeira Guerra Mundial, embora a família Vollereaux estivesse enraizada na região desde 1805. O primeiro engarrafamento documentado remonta a 1923, quando o fundador, Victor Vollereaux, compartilhou sua produção com amigos próximos. Esse gesto simples evoluiu para uma tradição anual, solidificando não apenas um estoque robusto, mas também uma base de clientes fiéis.



Hoje, a S.A. Vollereaux é liderada por Frank Vollereaux, mantendo-se fiel à tradição familiar enquanto busca aprimorar as conquistas anteriores. Localizada no coração dos vinhedos de Epernay, a Maison se estende por 40 hectares, abrangendo os principais crus de Champanhe. Uma característica distintiva é seu abastecimento constante de uvas, garantindo qualidade e supervisão contínua na elaboração dos vinhos Vollereaux.


A diversidade do vinhedo permite o cultivo de três variedades de uvas - Chardonnay, Pinot Noir e Meunier - fundamentais para a produção dos distintos champanhes. A expertise da Maison em assemblage é notória, sendo uma marca registrada em seus vinhos.


O reconhecimento como "Casa do Ano" no Trophées Champenois é a culminação de décadas de dedicação à arte da produção de champanhes de qualidade excepcional. Esta honraria solidifica ainda mais a posição de Vollereaux entre os 20 champanhes mais vendidos no Brasil. 

 

A marca é importada pela Chez France.

 

Sobre a Chez France

 

Fundada em 2011, importa cerca de trezentos rótulos de oitenta produtores criteriosamente selecionados pelo sócio Philippe Ormancey, entre eles o champanhe da Maison Vollereaux , que está entre os top 20 mais vendidos no Brasil; Domaine de Saint Ser Provence, Calmel & Joseph Languedoc, Maison Jaffelin Bourgogne, Domaine CasaNova da Corsega , Theotoky Estates da Grécia, Villa Saletta, Toscana Itália, Cinco Forais Alentejo Portugal, Bodegas Tabula Ribeira del Duero Espanha.


A importadora dispõe de um clube de vinhos com cinco opções de assinatura, além de vendas via e-commerce .


Em maio de 2023 adquiriu a Sociedade da Mesa, maior clube de assinaturas de vinho do Brasil que tem hoje cerca de cinco mil assinantes.


Fotos: divulgação


コメント


bottom of page