• Cris Jardim

Casa Valduga abre pré-venda do icônico Storia 2015

A partir do dia 10 de julho, o vinho - que chega em edição limitada - estará disponível sob reserva no e-commerce da marca.


Boa notícia para os admiradores da linha Storia da Casa Valduga! A partir do dia 10 de julho, a vinícola abrirá a pré-venda - em seu e-commerce - do Storia 2015, vinho icônico da casa. O Storia Merlot possui tiragem limitada com venda sob reserva, oficializada por um certificado com o número da garrafa e do lote, garantindo a exclusividade do produto. Para agregar ainda mais conhecimento ao comprador, o rótulo traz a descrição de todas as etapas deste emblemático vinho, ressaltando ali todas as suas credenciais.

Elaborado somente em colheitas excepcionais, o vinho se torna um produto único, revelando ao consumidor a excelência de Casa Valduga. O Storia Merlot 2015 tem o clássico como característica acentuada em sua composição, sendo um vinho especial e de grande personalidade que passa por uma trajetória singular, desde a poda até o engarrafamento. Primeiro o Storia repousa em barricas de carvalho francês por 18 meses. Com dois anos de maturação em garrafa, a dura caminhada do envelhecimento o torna sublime, além de ser certificado com o número do exemplar e ter a assinatura do próprio João Valduga. Tudo isso reflete em um rótulo com toque excepcional e uma história única, artística e clássica. 

Este ícone já trouxe vários reconhecimentos à vinícola ao se destacar nos principais concursos do mundo. Em edições anteriores, recebeu medalha de ouro no Mondial du Merlot na Suíça e foi eleito o melhor Merlot do Mundo pela revista Wine Report, além de melhor vinho tinto do Brasil pela revista especializada Adega.


Visão: Límpido e brilhante, com intensa coloração vermelho rubi. Apresenta lágrimas densas e abundantes, já expressando a personalidade deste exemplar.

Olfato: Intenso e complexo. Ataque marcante de frutas negras, entrelaçadas com delicadas notas de frutas secas. Seus 18 meses de maturação em barricas de carvalho francês de primeiro uso proporcionam toques adocicados, tais como baunilha e chocolate. A evolução em taça é inebriante, revelando várias camadas de aromas.

Paladar: Envolvente e sedutor, com elevada viscosidade. Taninos firmes, acidez correta e final longo, seu retrogosto é envolvente e demonstra a qualidade da matéria-prima colhida no perfeito ponto de maturação.

Confira aqui o vídeo do poema Storia 2015.

Serviço

Casa Valduga

E-commerce - vendas sob reserva: http://www.casavalduga.com.br/produtos/storia/

Sobre a Casa Valduga

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, e pelas linhas Terroir e Terroir Exclusivo, Mundvs, Origem e Naturelle. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.


Créditos fotos de divulgação.