top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Brown-Forman comemora Mês do Bourbon com Woodford Reserve

Old Fashioned é o drink eleito para a celebração, que ocorre durante o mês de setembro na capital paulista


Inicialmente comemorado nos Estados Unidos, o mês de setembro destaca o “espírito nativo” do Bourbon no país.  No Brasil, pela primeira vez, a Brown-Forman, em parceria com a Difford’s Guide Brasil, um dos mais importantes sites de coquetelaria do mundo, comemora a data com Woodford Reserve, o rótulo superpremium elaborado em pequenos lotes na mais antiga destilaria norte-americana, no Kentucky, referência na produção da do destilado no mundo, e ideal para o consumidor que busca um produto sofisticado e para o apreciador que se arrisca a experimentar variados e novos sabores.

Para celebrar este momento, o tradicional drink Old Fashioned estará em destaque em versões clássicas e autorais nas casas participantes Banqueta, Benzina, Burle , Caju, D.O.T. , Drosophyla, Espaço 13, Fortunato, Guarita, Lateral, Mani, Modern Mamma Osteria, Mundibar, Olivo Bar, Praia Bar, Picco, Sylvester Bar, Tavares, Tre Bicchieri e Vista. Durante todo o mês de setembro, a Difford’s Guide Brasil também irá publicar semanalmente em sua página artigos sobre o tema.

A mistura de grãos do rótulo, composta por 72% de milho, 18% de centeio e 10% de cevada garante suas notas doces, amadeiradas, picantes, de grãos, frutadas e floral, que resultam em um sabor perfeitamente balanceado, devido ao uso das cinco fontes de sabores de forma única. Extraída de poços calcários na destilaria, a água é rica em minerais sem ferro, fazem do rótulo destaque em sua categoria. Sua fermentação é feita com leveduras proprietárias, nos menores fermentadores do mercado, conferindo características ainda mais artesanais à bebida.  

“Woodford possui sabor marcante, mas ao mesmo tempo versátil, que permite possibilidades de mixologia e combinações. Setembro chega para nos lembrar que o Bourbon traz o equilíbrio perfeito para a coquetelaria”, comenta Junior Oliveira, Embaixador de Woodford Reserve no Brasil.


Old Fashioned

Foto Divulgação

O Old Fashioned, drink mais famoso com o bourbon, é simples e agridoce e tem como seu principal ingrediente Woodford Reserve, acompanhado por algumas gotas de Angostura Bitters, açúcar, gelo, zest de laranja e água com gás, que é opcional, já que sua função é apenas a homogeneização dos ingredientes.


Um pouco da história do Bourbon


No início de sua colonização, o Kentucky foi povoado por escoceses e irlandeses, que encontraram no milho o grão ideal para recriar os whiskeys de sua terra natal. Em poucos anos, produtores locais se refinaram e tornaram grandes referências no processo de fabricação da bebida. Não é à toa que, desde 1991 a cidade de Bardstown organiza o Kentucky Bourbon Festival, dedicado a comemorar a história e a arte de destilar o whiskey Bourbon.


Sobre o Woodford Reserve   

     Produzido na mais antiga destilaria norte-americana, com mais de 200 anos, o whiskey Woodford Reserve possui um dos mais tradicionais processos de produção, sendo triplamente destilado e maturado sob medida em barris de carvalho americano novos e queimados. Autêntico, se diferencia por ser o único bourbon do mundo a confeccionar seus próprios barris, que têm o seu interior queimado justamente para aflorar as notas de caramelo provenientes da madeira. Ao longo de sua história, o produto foi premiado com três medalhas de ouro em competições renomadas do segmento de destilados. 

Sobre a Brown-Forman  

Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é proprietária de marcas como Jack Daniel’s, Woodford Reserve, Finlandia Vodka e das tequilas El Jimador e Herradura. Está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de mais de 25 marcas é vendido em mais de 135 países. A empresa foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede. Em todo o mundo, possui mais de 4.120 funcionários.   



Fonte: assessoria by Approach Comunicação.

bottom of page