top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Brasília recebe nova turma Nível 1 ISG - Formação de sommelier internacional

ISG agora é Somm Academy, nova escola de vinhos com a licença internacional

iSG – International Sommelier Guild

Já presente no Brasil, com mais de 60 turmas realizadas em diversas cidades por todo o país, 27 somente em Brasília, a ISG – International Sommelier Guild, uma das mais respeitadas escolas de sommeliers do mundo, presente em diversos países, a partir de maio de 2019, passou a ser licença exclusiva da Somm Academy no país. Além do Brasil, a licença permite à instituição atuar também no Uruguai, Chile, Argentina e Peru.


Além do Nível 1 ISG (IWC) com 8 aulas e 48 vinhos degustados e do Nível 2 ISG (AWC) com 16 aulas e 96 vinhos degustados, a Somm Academy trará ao Brasil em 2020, o Nível 3 ISG (ISGM), com 300 horas de carga horária e mais de 550 bebidas degustadas.


PÚBLICO ALVO

Qualquer pessoa que goste de vinhos e queira conhecer mais sobre a bebida, mesmo sem a intenção de se tornar profissional ou trabalhar com vinhos. Para profissionais, é uma ótima qualificação internacional para buscar os títulos de Master of Wine e/ou Master Sommelier.

A formação completa qualifica e prepara os alunos para os títulos de “Master of Wine” e “Master Sommelier Internacional”.


PRÉ-REQUISITOS

Não é necessário qualquer conhecimento sobre vinhos, nem mesmo, ter feito qualquer outro curso. O pré-requisito básico é gostar de vinhos.


AGENDA


Nível 1 ISG – 8 aulas – 48 vinhos

Início 08/10/2019 – Aulas as 3as e 4as feiras – 19h às 22h

Local: Fred Restaurante (Asa Sul Com. Local 405 Lj 10, Bl. B)

Valor: R$ 2.590,00. Parcele até 12x em CC (Até 6x sem juros) ou até 3x em boletos bancários


BREVE HISTÓRICO SOBRE A PROFESSORA LUCIANA MOTA


O curso será ministrado pela Sommeliére certiifcada ISG e formada na Suíça pela Association Suisse des Sommeliers Professionnels – ASSP e pela International Sommelier Guild – ISG nos EUA, Luciana também graduada em Ciências Politicas e História da Arte, pela New York University. Após 18 anos nos EUA, mudou-se para a Suíça, onde concluiu mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Lausanne. No Brasil, é fundadora e diretora da Cave Suiça, empresa que distribui vinhos e queijos suiços exclusivos no Brasil.



SOBRE A SOMM ACADEMY


A Somm Academy iniciou suas operações em 2019, criada por profissionais do mercado de vinhos com grande experiência em educação vínica e formação profissional de sommeliers, atuantes há mais de 10 anos neste mercado.


Além da formação de sommelier internacional, a Somm Academy está desenvolvendo cursos e masterclasses exclusivas com diferentes temas e objetivos para atender à todos os apreciadores de bebidas, em especial, vinhos, bem como profissionais que buscam incrementar sua qualificação e destacar-se em um mercado em constante evolução.


A Somm Academy foi fundada por Marcelo Asnis, Mestre em Comunicação Social e com Doutorado em andamento, cuja tese será sobre a profissão de sommelier e a pedagogia empreendedora. Em 2014, trouxe a ISG para o Brasil através da Sommelier School, da qual foi diretor e sócio fundador nos últimos seis anos.

Consulte a lista de vinhos degustados no link: http://www.sommacademy.com.br/lista-vinhos-1


INFORMAÇÕES

11 981874000 (cel/whatsapp)


FONTE: Somm Academy

bottom of page