top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

‘Aida Esperienza’ é nova atração na Serra Gaúcha

Marca centenária aposta no turismo gastronômico a partir de degustações harmonizadas com sua linha de charcutaria




As receitas são da família, assim como a tradição italiana na produção de charcutaria quase artesanal. No ano de seu centenário, a Aida Alimentos, com sede em Bento Gonçalves, se volta para o turismo de experiência. Do salame ao bacon em cubos cortado manualmente, além de um amplo portfólio de curados, cozidos, defumados e frescais, a empresa acaba de criar o Aida Esperienza, uma novidade que coloca na mesa até 11 produtos para serem degustados numa atração que acontece no prédio, também centenário, e que pode ser levada para qualquer outro ambiente, seja vinícola, seja hotel ou restaurante.

Aida Esperienza une os aromas e sabores da charcutaria com vinhos e espumantes. Na mesa dos gaúchos desde 1922, os produtos Aida passaram pelas mãos de quatro gerações. Hoje a empresa é comandada pelas irmãs Janaína e Mariana Gasperin. Com uma produção de 240 toneladas/ano, a marca está em pleno crescimento, com planos de dobrar de tamanho até 2024.

Entre as novidades alusivas aos 100 anos da empresa, estão a Linguiça com Erva Doce, resgatando o gosto da infância, a Linguiça com Passa de Uva, combinando com a cultura do vinho tão representativa na região e o salame com borda de pimentas. A data também é celebrada com a Mortadela Bologna, Bacon, Lombo Canadense e o Pepperoni. A programação festiva começou reunindo a Família Gasperin num evento em julho. Também serão realizados encontros com representantes, clientes, parceiros e formadores de opinião.

Informações e reservas antecipadas para o Aida Esperienza podem ser obtidas pelo telefone/whats (54) 9 9915.1922 ou pelo aida@aida.com.br.

Diversidade

Dona de uma linha de produtos premium, atualmente a Aida assina 20 itens em 38 diferentes embalagens, todos com baixo teor de gordura e sal. São derivados de suínos e bovinos que incluem curados, cozidos, defumados e frescais. Os mais vendidos continuam sendo o salame e a copa, mas, o destaque também é compartilhado com o culatello, bacon e presunto italiano.

Produtos

  1. Apresuntado Fatiado, Apresuntado Inteiro

  2. Bacon Defumado, Bacon Defumado Manta, Bacon em Cubos

  3. Codeguin

  4. Copa, Copa Fatiada 100gr, Copa Fatiada Granel

  5. Costela Defumada

  6. Culatello, Culatello Fatiado 100gr, Culattelo Fatiado Granel

  7. Kit Feijoada

  8. Linguiça com Erva Doce Fatiada 100gr

  9. Linguiça com Passas de Uva Fatiada 100gr

  10. Linguiça para Choripan

  11. Linguiça Suína Recheada com Passas de Uva e Queijo Parmesão

  12. Lombo Tipo Canadense Defumado Fatiado 100gr, Lombo Tipo Canadense Defumado Fatiado Granel, Lombo Tipo Canadense Defumado Inteiro

  13. Mortadela Bologna Fatiada 100gr

  14. Pepperoni Defumado Fatiado 100gr, Pepperoni Defumado Fatiado Granel, Pepperoni Defumado Inteiro

  15. Presunto Cru com Osso

  16. Presunto Cru Tipo Italiano Fatiado 100gr, Presunto Cru Tipo Italiano Fatiado Granel

  17. Salame, Salame Fatiado 100gr, Salame Fatiado Granel, Salame Inteiro

  18. Salame Light, Salame Light Fatiado 100gr, Salame Light Fatiado Granel, Salame Light Inteiro

  19. Salaminho

  20. Salsicha Frankfurt Defumada

Imagens: Divulgação Aida

bottom of page