top of page
  • Foto do escritorCris Jardim

Abertas inscrições para a 16ª Revista Brasileira de Viticultura e Enologia

Associação Brasileira de Enologia estará aceitando trabalhos até 12 de abril



Ao chegar a 16ª edição da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) abre as inscrições para artigos originais inéditos inaugurando um novo sistema online. Pesquisadores nas áreas de Viticultura, Enologia, Enoturismo, Enogastronomia, Enocultura, Gestão e Vinho e Saúde têm até o dia 12 de abril para inscrever seus trabalhos. O regulamento completo pode ser acessado site https://www.enologia.org.br/revista/.


A mudança do sistema não interfere no processo, que segue o mesmo das edições anteriores. “Seguimos investindo no aperfeiçoamento do sistema a fim de facilitar o envio dos trabalhos, garantindo maior agilidade em todo o processo. A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia chegou para preencher uma lacuna existente no campo da pesquisa, na cadeia produtiva da uva e do vinho, e segue como única publicação técnico-científica do setor no Brasil, o que nos dá ainda mais certeza de seguir apostando no projeto”, destaca o presidente da ABE, enólogo Ricardo Morari.


Para ter acesso às normas, basta acessar o site e baixar o arquivo em PDF. Os artigos devem ser originais e podem ser escritos nos idiomas Português e Espanhol. Submetidos eletronicamente por meio da mesma página, não devem conter o nome dos autores, informação que somente deve acompanhar o material no envio do artigo final, após análise do editor-chefe.

 

A Comissão Organizadora e Editorial, formada por pesquisadores e enólogos, atua na promoção da pesquisa, oportunizando aos profissionais o acesso a novos estudos. Fonte de conhecimento, a revista passou a ser referência no Brasil e no exterior, devido a qualidade dos artigos que trazem conteúdos relevantes para a prática do enólogo. Atendendo a demandas de conhecimento, os temas trazem novas visões em torno de assuntos atuais, priorizando o ineditismo.

 

O projeto tem o propósito de promover a aproximação de seus associados de estudos recentes capazes de auxiliar na atualização dos que atuam no setor. Com periodicidade anual e tiragem de 1,5 mil exemplares, a revista é distribuída entre o público da Avaliação Nacional de Vinhos e associados da ABE. Universidades, escolas e associações de enólogos de outros países, bem como institutos de pesquisa e demais instituições de ensino, também recebem a revista. A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia é orientada pelo editor-chefe Dr. Luciano Manfroi. O PDF das edições anteriores pode ser acessado no site https://www.enologia.org.br/revista/downloads/1.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA

Ricardo Morari, Luciano Manfroi, André Gasperin, Christian Bernardi, Cláudia Stefenon, Daniel Salvador e Dario Crespi, Mario Lucas Ieggli.

 

COMITÊ EDITORIAL

Dr. Luciano Manfroi (Editor-chefe), Dr. Carlos Eugênio Daudt, Dra. Cláudia A. Stefenon, Dr. Celito Crivellaro Guerra, Dr. Eduardo Giovannini, Dr. Erasmo José Paioli Pires, Dr. Jean Pierre Rosier, Dr. Maurilo Monteiro Terra, Dra. Regina Vanderlinde, Dr. Sérgio Ruffo Roberto e Dr. Vitor Manfroi


Foto: divulgação

 

Comments


bottom of page