Evento trará Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, como expositora e participante em painel
A Wine South America, feira que reúne diversos profissionais do mercado de vinhos na Serra Gaúcha, recebe a Ball Corporation como expositora. A participação da multinacional no evento significa a valorização de uma importante inovação do setor, e que vem ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores: a lata de alumínio. Além de participação na mesa “Tendência da Marca Própria no Brasil” com a Gerente Regional de Marketing para América do Sul, Camila Vila Verde, a líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio ainda traz para o evento a água em lata, distribuída em painéis.
Além de ser 100% e infinitamente reciclável, a lata de alumínio é prática, fácil de transportar, gela mais rápido, não quebra ao cair e é perfeita para o consumo individual, qualidades que tornam essa embalagem uma alternativa muito interessante para apreciadores de vinho que não se apegam aos rituais. Em ocasiões como passeios ao ar livre, festivais, praias, piscinas, é natural que a presença da latinha seja associada à cerveja ou ao refrigerante, categorias tradicionais na embalagem metálica. Mas essa realidade vem mudando desde 2020, com a chegada do vinho em lata no Brasil, liderada pela Ball. O envase de vinhos em lata cresceu de forma acelerada no último ano: após o crescimento de 5% no volume de 2021 para 2022, a Abralatas registrou aumento de 36% no primeiro semestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A tecnologia no setor de embalagens permitiu que o envase carregue em si vinhos de qualidade, mantendo o gosto e as propriedades da bebida e ainda protegendo o sabor de raios UV. Com isso, a categoria está ajudando os amantes do vinho a levar sua bebida preferida para ocasiões em que o vidro, a rolha e toda a cerimônia que os envolve não são bem-vindos.
A ideia não é substituir o consumo tradicional e o ritual que envolve a garrafa, mas sim expandir e democratizar o consumo de vinho. E é a partir disso que a Ball pensou seu estande na Wine SA, que leva a praia para Bento Gonçalves e demonstra a ampliação que a inovação do vinho em lata permite. Os visitantes deste cenário também poderão degustar vinhos de diversas marcas diferentes que envasam a bebida na lata.
Por ter uma taxa de 100% de reciclagem no país e ser um bom exemplo de economia circular, a lata é tida como melhor amiga do meio ambiente e aliada de uma rotina sustentável e pautada na praticidade. Para as marcas de vinho, além de um compromisso público com a sustentabilidade, a lata ainda permite um rótulo único, 360º para a transmissão de mensagens que aproximam o consumidor das vinícolas e histórias por trás do vinho. Importadores, distribuidores, atacadistas, varejistas e profissionais do vinho visitam o evento em busca de novidades. A Wine South America é considerada ideal para estreitar relacionamentos e ver de perto a maior concentração de vinhos da América Latina. Programação * 12 de setembro | Terça-feira - 17h - O marketing de influência e sua importância no mercado de vinhos. Com Gianni Tartari, Jessica Marinzeck, Deisi da Costa, Glaybson Andrade @ocaradosvinhos, Luli Dias e Tomaz Saleme * 13 de setembro | Quarta-feira - 14h - Mesa Redonda: Raio-X do mercado de vinhos de janeiro a agosto de 2023, com uma discussão global sobre as perspectivas dos principais canais de venda para 2024. Com Felipe Galtaroça, João Pedro Campos, Fabiano Ruiz, Maiquel Vignatti, Daniel Panizzi e Peterson Cantu - 16h - Tendência de marca própria no Brasil: Como aumentar a margem de lucro e impulsionar o seu crescimento financeiro. Com Fábio Augusto GPA, Ari Gorenstein, Daniela Buso, Camila Vila Verde e Lucas Afonso * 14 de setembro | Quinta-feira - 14h - A inteligência artificial e o impacto na indústria do vinho. Com Vinícius Piva, Marina Benato, Luciano Libardi e Rodrigo Valério - 15h30min - Como criar uma loja online de vinhos que converte Com Diego Bertolini, Eduardo Pezzi, Patrícia Carraro, Aline Ciota e Diego Fabris - 17h30min - As Mulheres no mundo do vinho: Do campo à mesa Com Bruna Cristófoli, Juciane Casagrande, Rosana Pasini e Delphine Vazquez Sobre a Wine South America Com data marcada para 12 a 14 de setembro de 2023, a Wine South America é realizada na Serra Gaúcha, maior região produtora de vinhos e espumantes do Brasil.
A cidade de Bento Gonçalves, sede do evento, é conhecida como a capital brasileira da uva e do vinho e contempla a importante denominação de origem (DO) Vale dos Vinhedos. Recentemente, o município de Pinto Bandeira, que fica a poucos quilômetros de Bento Gonçalves, recebeu a certificação de Denominação de Origem de Espumantes, tornando-se a primeira DO de espumantes do Novo Mundo.
A WSA reunirá em único ambiente mais de 360 marcas nacionais e internacionais, e oferece um amplo espaço para a realização de grandes negócios dentro de toda a cadeia vitivinícola. Importadores, distribuidores, atacadistas, varejistas e profissionais do vinho visitam o evento em busca de novidades. A Wine South America é ideal para estreitar relacionamentos e ver de perto a maior concentração de vinhos da América Latina.
A Wine South America tem o patrocínio da Prefeitura de Bento Gonçalves e o apoio do Consevitis-RS e Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação.
Todas as informações sobre a feira podem ser acessadas no www.winesa.com.br.
Sobre a Ball Corporation
A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.000 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 15,35 bilhões em 2022. Na América do Sul, a empresa conta com 13 unidades de produção, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o VADELATA – movimento em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente – no Instagram e no Facebook.
Sobre a Cervejaria Masterpiece
A Cervejaria Masterpiece deu início à produção e venda de seus rótulos em 2020. Localizada em Niterói (RJ), a cervejaria mais sustentável do mundo conta com painéis solares, captação de água da chuva para utilização nos processos de limpeza, neutralização dos resíduos químicos, reaproveitamento do bagaço de malte para confecção de cookies e brownies, além do uso exclusivo de latas de alumínio, que são 100% recicláveis. Isso é apenas parte das nossas ações em sustentabilidade, que também incluem as vertentes econômica e social.
A cervejaria possui certificado como Empresa B e certificação Kosher e, em 2023, tornou-se a mais premiada do Estado do Rio de Janeiro, com 80 prêmios nacionais e internacionais.
Foto: divulgação
댓글