• Cris Jardim

Época de safra é época de conhecimento na Vinícola Góes

O mês de janeiro e fevereiro são conhecidos pelas colheitas das uvas para elaboração do vinho e suco

Quem se interessa pela produção de vinhos ou apenas deseja conhecer um pouco mais do mundo agro, tem a oportunidade durante os meses de janeiro e meados de fevereiro na Vinícola Góes.

Os visitantes chegam na sede e assistem um vídeo que apresenta a história da vinícola, suas fazendas, fábricas, investimentos, premiações, evolução do vinho paulista, entre outras curiosidades. Depois o visitante ganha um chapéu e se dirige ao Wine Bus (ônibus todo aberto) que segue até a fazenda. Lá os turistas descobrem as diversas variedades de uvas vitiviníferas no parreiral experimental. Nesse momento, surgem várias dúvidas que são sanadas pelos especialistas da empresa.


No campo, ao ar livre, são degustados alguns rótulos da empresa. A harmonização (vinhos x comidinhas) é feita com acompanhamento dos profissionais da Góes. O percurso completo dura cerca de duas horas e meia.


Serviço:

Atividade: Degustação Premium

Local: Vinícola Góes – Estrada do Vinho – KM 09

Data: Sábados, domingos e feriados - até 21 de fevereiro

Horários de saída aos sábados: 13h30 e 16h

Horários de saída aos domingos: 13h30

Feriados: sob consulta

Valor: R$ 145,00


Sobre a empresa:

A Vitivinícola Góes é uma empresa 100% brasileira que produz uvas, vinhos e outras bebidas. Localizada no interior do Estado de São Paulo, no Roteiro do Vinho da cidade de São Roque/SP, se destaca por suas modernas instalações, tanto no campo quanto na indústria. Além de uma equipe altamente capacitada, sempre de olho no futuro, a empresa investe em tecnologia, prezando pela qualidade dos vinhos e a preservação de suas raízes. Preferida por muitos consumidores, a marca Góes é atualmente uma das líderes de mercado no varejo (de acordo com a Nielsen) e Top of Mind (registrado pela Revista Supermercado Moderno) no estado de São Paulo. Possui também uma robusta infraestrutura turística, com lojas, espaço de eventos, visitas orientadas, passeios aos vinhedos (*), restaurante, cafeteria e atividades de lazer, que fazem de seu espaço de Enoturismo um dos mais visitados do país e mais bem avaliados por seus visitantes, de acordo com o TripAdvisor.


(*) Por causa dos protocolos de segurança para controle da Pandemia de COVID-19, algumas atividades turísticas estão temporariamente suspensas.


Fotos e texto: divulgação.